Acontecerá de 18 a 20 de agosto de 2022, no Centro de Treinamento Liro Paulista, no Parque de Exposição Jaime Veríssimo de Campos, em Araputanga (a 345km de Cuiabá), o 19º Torneio Leiteiro, realizado pela Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso — Coopnoroeste/Lacbom, com o apoio do Fundo do Leite, Sindicato Rural, empresas e entidades parceiras.
De acordo com o presidente da comissão organizadora Vilian Boniolo, o evento é considerado o maior torneio da pecuária leiteira de Mato Grosso e, neste ano, irá reunir produtores participantes de vários municípios da região Oeste do Estado.
“A Coopnoroeste/Lacbom tem uma história iniciada em 1975 e foi a grande responsável pelo fortalecimento da agricultura familiar na região. Através do torneio leiteiro mostraremos o potencial genético do rebanho leiteiro e o trabalho desenvolvido pelo produtor de leite” afirmou Vilian.
Boniolo informou ainda que o maior objetivo do torneio é mostrar a qualidade do rebanho leiteiro existente no Estado e, principalmente, na região. “Antes ouvíamos falar em vacas produzindo grande quantidade de leite apenas em outros estados, agora a realidade está acontecendo aqui em Araputanga e todos podem ver de perto o nosso potencial”, afirmou.
O histórico mostra que o evento chegou a este patamar por conta do interesse dos produtores participantes, dos parceiros e principalmente da equipe de colaboradores da Coopnoroeste que estão envolvidos na realização do torneio leiteiro. “A cada ano o torneio se torna maior devido a união de todos que levam a sério esta atividade”, finalizou.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.